Troca e Devolução

A Madok se preocupa em prestar um bom atendimento e manter sempre a credibilidade, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas em seu Site.

Veja em quais situações elas podem ser feitas;


 1)  DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

 As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

a)   A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

b)   Não haja violação da embalagem e/ou lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

c)   O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original, acompanhado de todos seus acessórios e manuais.

 

Restituiçao do Valor Pago:

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do  cliente .

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário e depósito em conta corrente), ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

Não haverá restituição do valor do frete.

Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. 

 

2)  TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITO

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc., deverá o cliente, no prazo de 07(sete) dias, informar sua intenção de troca em [email protected]

As trocas dos produtos só serão aceitas caso:

a)   O produto esteja acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

b)   O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

c)   A mercadoria não apresentar qualquer indício de uso.


TROCA DA MERCADORIA

*   O custo da coleta do produto na primeira troca é por conta da Madok, nas demais trocas fica  por conta do comprador;

*   Após a chegado do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.


3)  DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento (16) 3721-4020 ou [email protected]

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme a norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

Obs.: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado  não deverá ser aceita.

*   O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.

As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

a)   O cliente já tenha informado a central de atendimento na Madok do ocorrido;

b)   O produto esteja acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original;

c)   O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

 

ATENÇÃO:

Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30(trinta) dias úteis após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

Laudo favorável a troca:

*   Após confirmação pela central, será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

Laudo contrário a troca:

*   O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

·         Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

·         Indícios de uso inadequado do produto;

·         Indícios de dano acidental;

·         Desgaste natural em decorrência do uso.

Obs.: Não haverá a devolução de frete.

4)    CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

  O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Madok será automático nas seguintes situações:

·         Impossibilidade de execução do débito correspondente e compra no cartão de crédito;

·         Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

·         Não pagamento do boleto bancário;

·         Ausência de estoque.

 A restituição de valores por iniciativa da Madok ocorrerá nas seguintes situações:

·         Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da Madok dos valores correspondentes aos preços dos produtos;

·         Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Madok, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente.

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

IMPORTANTE: Toda devolução ou troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através de [email protected] ou central de atendimento (16) 3721-4020. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.